Busca


22/12/2016

Sdect forma grupo para fomentar o desenvolvimento das cooperativas

 

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) recebeu, nessa quinta-feira (22/12), na Sala do Investidor, lideranças do setor cooperativo do RS, para debater e fazer uma análise mais profunda da estratégia que o Estado poderá desenvolver, para colocar à disposição deste segmento, benefícios que possam fomentar este importante setor da nossa economia. O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, o gerente de Monitoramento do Sescoop/RS, José Máximo Daronco e o coordenador jurídico do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Tiago Machado, participaram da reunião.

O secretário da SDECT, Fábio Branco, defendeu a criação de um grupo de trabalho que envolva agentes do Estado e do setor cooperativista, para que se possa incentivar investimentos industriais dentro do setor cooperativista. Esta iniciativa, destacou Branco, poderia ser por meio da própria Secretaria e também com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Rural, que também esteve presente na reunião, representada pelo Secretário Tarcisio Minetto.

Um grupo técnico formado por meio de técnicos da própria SDECT, poderá apontar caminhos para facilitar o acesso aos incentivos que são oferecidos para fomentar o desenvolvimento do setor cooperativo. Na primeira reunião do grupo, que é formado por lideranças  do setor cooperativista, ficou definido que o objetivo principal é o mapeamento das políticas públicas no cooperativismo, enfatizando a cultura e a gestão, através da comunicação, para estruturar e viabilizar projetos.  

O grupo técnico deverá manter sua diretriz no desenvolvimento regional. Conforme Branco, as cooperativas poderão com esta iniciativa, agregar valor à matéria prima e às comunidades, gerando um ambiente receptivo de bons negócios.

 


Rua Félix da Cunha, 12
Bairro Floresta, Porto Alegre / RS - CEP: 90570-000
(51) 3323-0000